Quem Somos 

IMG_9476.jpg

Construindo negócios que fazem a diferença.

 

“Um dólar de caridade tem uma vida, um dólar de negócios sociais pode ser reinvestido de novo e de novo…”

A Yunus Social Business acredita no poder dos negócios para eliminar a pobreza. Fundada em 2011 pelo ganhador do Nobel da Paz Prof. Muhammad Yunus e Saskia Bruysten para expandir o sucesso dos negócios sociais de Bangladesh para o mundo. Nossos fundos de investimento de impacto fomentam negócios locais que promovam emprego, educação, saúde, água e energia limpa para mais de 5 milhões de pessoas no leste da África, América Latina e Índia. Nosso capital paciente, com foco em crescimento e suporte pós-investimento é gerido por um time local de profissionais com extensa experiência em setores como consultoria, bancos e indústrias.

A Yunus Negócios Sociais chegou ao Brasil em 2013 e faz parte da rede da Yunus Social Business Global Initiatives. Por meio do investimento em negócios sociais, construímos uma ponte entre empresas e filantropia, uma alternativa sustentável concretizada por empreendedores, investidores e grandes corporações comprometidos com negócios celebrados e mensurados pelo impacto positivo gerado para a humanidade.

 

R$2M

milhões investidos

 

5

Negócios Sociais Investidos

 
 

498

empregos gerados

115

empreendedores apoiados

 

9 MIL

vidas impactadas

 
 
Logo png.png
 
 
 

Nossa inspiração:

Prof. Muhammad Yunus

Transformar vidas a partir de negócios foi como tudo começou em 1983, quando o Professor Muhammad Yunus lecionava economia na Universidade de Chittagong, Bangladesh. A partir da observação da miséria enfrentada pelos mais vulneráveis em todo o país, criou o Grameen Bank: um banco que rompeu paradigmas ao disponibilizar microcrédito a mulheres pobres cobrando juros muito mais baixos do que os praticados pelo mercado na época.

As conquistas desse negócio não foram pequenas. São mais de 30 milhões de pessoas beneficiadas só em Bangladesh, com baixíssima inadimplência. Essa geração de desenvolvimento social e econômico para os mais pobres foi reconhecida pelo Prêmio Nobel da Paz concedido ao Prof. Yunus e ao Grameen Bank em 2006.

Assim surgiu o conceito de negócios sociais, no qual negócios são criados para resolver problemas da humanidade e qualquer retorno financeiro reinvestido na multiplicação de impacto do próprio negócio. Seguindo os mesmos princípios, as iniciativas lideradas pelo Prof. Yunus se expandiram, com diferentes áreas de atuação que buscam solucionar os principais desafios enfrentados pelos mais pobres.

Entre elas, a Yunus Social Business Global Initiatives foi estabelecida para promover a utilização de mecanismos de negócios na resolução de problemas da sociedade e do planeta em outras regiões do mundo.

 
 
 
Yunus.alta.03.jpg
 
 
5 Saskia & Yunus.png
Durante os últimos anos, eu criei muitos negócios. Aprendi com a minha experiência em microcrédito o poder do negócio social em resolver problemas da humanidade, e isto é universalmente aplicável a todos os setores.

— Prof. Muhammad Yunus
 

Parceiros

Diversas instituições fazem parte do nascimento e consolidação da Yunus Negócios Sociais no Brasil e o apoio delas é fundamental para a manutenção do nosso sonho de fazer a diferença para milhares de negócios e pessoas.

 
Muda
 

Nosso Time

Time Global

 

Time Brasil

 
 
Untitled design (1).png