Fundo de investimento aposta em negócios sociais e promove jornada do investidor no Brasil

Luciano_Folha.JPG

No último dia 4 de abril a Folha de São Paulo publicou uma reportagem sobre a atuação do fundo de investimento da Yunus no Brasil. Com trechos da entrevista com nosso diretor de investimentos Luciano Gurgel e comentários de alguns dos nossos investidores como o João Roberto Teixeira e a escritora Beatriz Bracher, a reportagem aborda a importância do apoio ao investidor social. Leia abaixo o trecho inicial:

“O fundo de investimentos Yunus Negócios Sociais encerrou neste mês a primeira rodada de captação de recursos no Brasil, com R$ 8 milhões disponíveis para aporte, e já se destaca por firmar nova relação entre investidores e empreendedores.

Isso porque, além de ser voltado a negócios sociais e realizar aportes com ciência de que o retorno se dará com taxas de juros sociais (com prazos mais longos e correção apenas pela inflação), ele propicia a “jornada do investidor”.

“Não é um fundo grande e não é como os outros, que buscam a rentabilidade ou põem o investidor como acionista do negócio. É uma ação superinovadora, quase filantrópica, que busca o impacto social”, diz Luciano Gurgel, gestor de investimentos da Yunus.

Com oito investidores, sendo dois deles institucionais, a Yunus Negócios Sociais chama a atenção pela proximidade e interação entre investidor e empreendedor social.

Isso porque, para realizar o aporte de capital, a Yunus oferece aos negócios sociais mentorias, consultorias e modelagens do negócio, de modo a ajudar a garantir o impacto social e a sustentabilidade da ação. E aos investidores é oferecida uma imersão nos negócios ligados a Yunus, seja dentro ou fora do país.

“Aqui o investidor sente as dores de quem faz o trabalho na ponta. E quem está no comando do negócio social sabe que não está só”, dis Gurgel.”

Para ler a reportagem completa, acesse o link: https://folha.com/r7ntiqdh

YSB Admin